O Caminhão do Cidadão está novamente em circulação, levando serviços de documentação a quatro municípios do Ceará durante a segunda semana de outubro. A iniciativa da Secretaria da Proteção Social (SPS) busca garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a documentos essenciais, como Carteira de Identidade Nacional (CIN), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e certidão de antecedentes criminais, além de atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), necessário para programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A programação começa em Fortaleza, com atendimentos em diferentes bairros. No dia 14 de outubro, os moradores do bairro Siqueira e Serrinha poderão aproveitar a passagem da unidade móvel. No dia 15, será a vez de Canindezinho. No dia 16, o atendimento ocorre no Parque Dom Aloísio Lorscheider, no Dendê, e no dia 17, o Caminhão estará nos bairros Boa Vista e Pici.
Caucaia também será atendida no dia 15 de outubro, no Alto da Tabuba. No interior, Pedra Branca receberá a unidade nos dias 15, 16 e 17, na Praça da Igreja Matriz. Em Itapiúna, o Caminhão estará no Distrito de Itans no dia 17 e na sede do município nos dias 18 e 19, na Praça Central.
Essa iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso à documentação e a programas sociais, aproximando serviços essenciais das comunidades. O Caminhão do Cidadão busca eliminar barreiras burocráticas e de locomoção, promovendo a inclusão social e assegurando que mais pessoas possam acessar seus direitos e benefícios.
Fortaleza
Caucaia
Pedra Branca
Itapiúna