O governo estadual enviou à Assembleia Legislativa uma mensagem que visa ampliar os critérios de seleção para o ingresso no Centro Cearense de Idiomas (CCI). O projeto, caso aprovado, permitirá o acesso ao serviço a uma gama mais ampla de estudantes e profissionais.
Com a nova proposta, além dos alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental, o CCI estará acessível a estudantes de universidades públicas, cursos de nível técnico ou superior do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a quem concluiu o Ensino Médio há até um ano e meio. Essa ampliação reflete o compromisso com a democratização do ensino de idiomas no estado, beneficiando uma maior parcela da população.
Além dos estudantes, o projeto também abre portas para profissionais do mercado de trabalho, especificamente nas áreas de turismo, hotelaria, relações internacionais, empreendedorismo e tecnologia da informação. Professores e profissionais da educação das redes públicas estadual e municipal também poderão ingressar em cursos de idiomas oferecidos pelo CCI.
O governador destacou a importância do apoio dos parlamentares para a aprovação do projeto, ressaltando que essa medida ampliará o acesso dos cearenses a uma política pública que tem sido essencial para a capacitação dos jovens, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho.
Com as informações: Redes Sociais do Governador