noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Ataque a Trump: o que se sabe até agora sobre os tiros disparados contra o ex-presidente dos EUA

Candidato à Presidência americana foi alvejado na orelha direita durante comício na Pensilvânia, de onde foi retirado às pressas pelo Serviço Secreto; atirador foi morto

Publicada em 15/07/24 às 13:32h - 55 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ataque a Trump: o que se sabe até agora sobre os tiros disparados contra o ex-presidente dos EUA  Compartilhar a noticia Ataque a Trump: o que se sabe até agora sobre os tiros disparados contra o ex-presidente dos EUA  Compartilhar a noticia Ataque a Trump: o que se sabe até agora sobre os tiros disparados contra o ex-presidente dos EUA

Link da Notícia:

Ataque a Trump: o que se sabe até agora sobre os tiros disparados contra o ex-presidente dos EUA
 (Foto: Reprodução/gazetadajurema.com.br)

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump realizava um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, quando barulhos de tiro foram ouvidos e o republicano foi alvejado na orelha, no começo da noite de sábado. Duas pessoas, incluindo o suposto atirador, morreram e duas ficaram gravemente feridas.

Um jovem de 20 anos disparou vários tiros em direção ao palco em que o ex-presidente dos EUA Donald Trump discursava durante o comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, neste sábado, por volta das 18h15 (19h15), matando um espectador e ferindo gravemente outros dois, de acordo com o Serviço Secreto.

Trump foi levado às pressas para fora do palco, com sangue visível ao redor da orelha direita. Mais tarde, ele disse em uma postagem no Truth Social, sua plataforma de mídia social, que havia sido baleado por uma bala que perfurou “a parte superior” da orelha direita. Trump foi levado a um hospital e o Serviço Secreto afirmou que ele estava “seguro”.

Tentativa de assassinato

“Esta noite tivemos o que chamamos de tentativa de assassinato contra nosso ex-presidente, Donald Trump,” disse Kevin Rojek, agente especial do FBI, a polícia federal americana, durante entrevista coletiva no Departamento de Polícia de Butler. Uma análise do The New York Times sugeriu que o atirador havia disparado oito tiros.

O Serviço Secreto disse que seu pessoal matou o atirador. Em comunicado, o FBI identificou o homem como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia. As autoridades disseram que ainda estavam tentando descobrir seu motivo.

Via: gazetadajurema.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!