noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

SEGURANÇA PÚBLICA Governador Elmano de Freitas anuncia novos profissionais para as forças de segurança, totalizando reforço de quase 2.700 policiais e peritos

Os profissionais reforçarão a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará

Publicada em 24/06/24 às 15:00h - 55 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia SEGURANÇA PÚBLICA Governador Elmano de Freitas anuncia novos profissionais para as forças de segurança, totalizando reforço de quase 2.700 policiais e peritos  Compartilhar a noticia SEGURANÇA PÚBLICA Governador Elmano de Freitas anuncia novos profissionais para as forças de segurança, totalizando reforço de quase 2.700 policiais e peritos  Compartilhar a noticia SEGURANÇA PÚBLICA Governador Elmano de Freitas anuncia novos profissionais para as forças de segurança, totalizando reforço de quase 2.700 policiais e peritos

Link da Notícia:

SEGURANÇA PÚBLICA Governador Elmano de Freitas anuncia novos profissionais para as forças de segurança, totalizando reforço de quase 2.700 policiais e peritos
Os profissionais reforçarão a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará  (Foto: Carlos Gibaja - Casa Civil )

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (24), posses e convocações para as forças de segurança do Ceará. Serão 428 policiais civis empossados na próxima quarta-feira (26); mais 426 aprovados no último concurso da Polícia Militar para iniciar o curso de formação; e 83 peritos forenses a serem empossados na próxima segunda-feira (1º). Ao todo, são cerca de 2.700 profissionais incorporados pelo Governo do Estado no combate às organizações criminosas nas últimas semanas.

Eles se somam aos 1.185 soldados e 160 oficiais da PMCE em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). “Realizamos reuniões durante todo o final de semana para discutir novas ações e analisar o cenário do estado. As posses e convocações divulgadas hoje são muito importantes para continuarmos o reforço para as forças de segurança. Iremos até o fim no enfrentamento aos grupos criminosos do Ceará”, destacou o governador Elmano de Freitas.

O chefe do Executivo Estadual também revelou que está pedindo celeridade à empresa organizadora do último concurso da Polícia Militar para a análise dos exames médicos. “Existe todo um processo para a entrega desses exames, mas já solicitei que isso ocorra de forma mais rápida. Assim, também poderemos contar com essas tropas para as nossas forças de segurança”, disse. A ideia do chefe do Executivo Estadual é convocar mais 400 pessoas para ingressarem nos quadros da PMCE e iniciarem o curso de formação.

O anúncio desta segunda-feira também contou com as presenças do secretário da Segurança, Roberto Sá; e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Sávio.

Mais reforço

Nos últimos dias, o Governo do Estado anunciou diversas medidas para reforçar a Segurança Pública do Ceará. Foram entregues 68 viaturas para a Polícia Militar, além do início do serviço operacional supervisionado de 437 novos policiais militares, fortalecendo o combate ostensivo em Fortaleza e Região Metropolitana.

Elmanos de Freitas também anunciou aumento do aporte financeiro para operações, que representará incremento de 20% no número de policiais atuando no estado. A medida garantirá a atuação de mais 1.300 profissionais da corporação, que estariam de folga e poderão optar por trabalhar reforçando as operações.

O Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi) realizou a sua primeira reunião e também fez suas primeiras determinações: o fortalecimento da Vara de Delito de Organizações Criminosas; fortalecimento do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco); fortalecimento da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco); ampliação imediata do Setor de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e reforço de estrutura e pessoal da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); alinhamento entre Governo Federal e estados para a construção de um plano nacional de combate à violência.

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!