noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Página inicialEstados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher. Estados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher.

Publicada em 19/06/24 às 20:20h - 72 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Página inicialEstados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher. Estados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher.  Compartilhar a noticia Página inicialEstados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher. Estados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher.  Compartilhar a noticia Página inicialEstados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher. Estados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher.

Link da Notícia:

Página inicialEstados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher. Estados e municípios terão plano de combate à violência contra mulher.
 (Foto: Divulgação)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (17), a lei que prevê a criação, por estados e municípios, de planos de metas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O texto condiciona o acesso a recursos federais relacionados à segurança pública e aos direitos humanos à elaboração e atualização regular desses documentos.

Além do plano de metas, os estados terão de criar uma rede estadual de enfrentamento da violência contra a mulher e uma rede de atendimento às vítimas. Essas redes poderão ser compostas pelos órgãos públicos de segurança, saúde, justiça, assistência social, educação e direitos humanos e por organizações da sociedade civil.

O texto determina que os planos de metas deverão conter, de acordo com as competências constitucionais do estado ou do município, diversas iniciativas, como a inclusão de disciplina específica de enfrentamento da violência contra a mulher nos cursos regulares das instituições policiais e o monitoramento e reeducação e acompanhamento psicossocial do agressor.

Os entes também devem assegurar a expansão das delegacias de atendimento à mulher; ampliação dos horários de funcionamento dos institutos médico-legais e dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência; e disponibilização de dispositivo móvel de segurança que viabilize a proteção da integridade física da mulher.

Por fim, a nova lei determina que o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) armazene informações para auxiliar nas políticas públicas de enfrentamento da violência contra a mulher. O Sinesp já coleta dados para ajudar na execução de outras políticas.

Agência Brasil



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!