noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Morador de São Leopoldo Reclama de Fome em Meio à Catástrofe no Rio Grande do Sul

Rodrigo Farias, ilhado em casa, relata dificuldades e aceita qualquer tipo de ajuda

Publicada em 15/05/24 às 06:54h - 50 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morador de São Leopoldo Reclama de Fome em Meio à Catástrofe no Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Morador de São Leopoldo Reclama de Fome em Meio à Catástrofe no Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Morador de São Leopoldo Reclama de Fome em Meio à Catástrofe no Rio Grande do Sul

Link da Notícia:

Morador de São Leopoldo Reclama de Fome em Meio à Catástrofe no Rio Grande do Sul
 (Foto: BRUNA LIMA / R7)

Rodrigo Farias, morador de São Leopoldo, município localizado a cerca de 35 km de Porto Alegre, expressou sua aflição nesta terça-feira (14) ao afirmar ao R7 que está passando fome. Em meio ao caos causado pelas fortes chuvas e alagamentos que assolam o Rio Grande do Sul há duas semanas, Farias destacou a dificuldade de conseguir comida, mencionando que aceitaria qualquer tipo de auxílio, inclusive marmitas, uma vez que cozinhar em casa tem sido um desafio.

A situação de Farias reflete a dura realidade enfrentada por milhares de gaúchos. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na segunda-feira (13), o número de vítimas fatais subiu para 147, com 127 pessoas ainda desaparecidas. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelos desastres naturais, com 538.241 desalojadas.

A catástrofe não se limita apenas à perda de vidas e ao deslocamento em massa. O Rio Grande do Sul enfrenta sérios problemas de infraestrutura e abastecimento. Segundo a Defesa Civil e o Ministério de Minas e Energia, cerca de 269 mil residências estão sem
eletricidade, enquanto 131.057 pessoas continuam sem acesso à água potável.
Além disso, 12 municípios foram afetados pela interrupção dos serviços de telefonia, complicando ainda mais as operações de resgate e comunicação.

As rodovias do estado também sofreram grandes impactos. O governo gaúcho relatou bloqueios totais e parciais em 105 trechos de 59 rodovias, incluindo estradas e pontes. Esses obstáculos não apenas dificultam a mobilidade e o acesso das equipes de socorro, mas
também agravam o isolamento de diversas comunidades.

Diante desse cenário devastador, a solidariedade e a mobilização de recursos são essenciais.
Organizações governamentais e não governamentais intensificam seus esforços para prestar assistência às vítimas, enquanto a população afetada, como Rodrigo Farias, aguarda com esperança por qualquer tipo de ajuda que alivie suas dificuldades imediatas.
Reportagem: Lucinete Alves

Fonte: R7

Foto: BRUNA LIMA / R7

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Rede de Comunicação ANC, Geovani Cicle, Auto Posto Fomento, Geoagro Ambiental, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS e Estacionamento do Amigo.

Seja um apoiador da página da @radiotribunadeiguatu e ajude a continuarmos gerando conteúdo. 

Colabore com qualquer valor pelo PIX:  lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!

Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!