Trabalhamos em nome do Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS, Rede de Comunicação ANC, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Picanha Gril, e Estacionamento do Amigo.
Com 1,30m e pouco mais de 10kg, Xartrux, um Maine Coon de 6 anos, vive com os tutores em Jaú, a 235 km de São Paulo . Márcia Oliveira e Jean Martins têm o sonho de levá-lo ao Guinness World Records, como o maior gato do mundo.
O casal, que cria gatos da raça há 13 anos, tem o desafio de superar o italiano Barivel, também da mesma raça, recordista desde 2018. O atual campeão mede 10 centímentros a menos e caso as medidas indicadas pelos tutores de Xartrux sejam confirmadas pelo Guinness, o gato paulistano tem chance de pegar o título para si.
“Ele nasceu em casa e era o menor gatinho da ninhada, não tinha nem 80 gramas. Ele era muito pequenininho, achávamos que ele não ia se desenvolver, mas, aos poucos, ele foi passando os irmãos dele”, contou Márcia ao G1.
Essas medições sempre ocorrem com a presença de um jornalista, um fotógrafo e um juiz, para assinar e comprovar a declaração do recorde. A partir daí, o casal fará uma apresentação para o felino ingressar como recordista mundial. Isso acontecerá em uma exposição realizada pelo Clube Brasileiro do Gato, no mês de julho, em São Paulo, onde estarão também representantes do Guinness.
Com as informações: gazetadajurema.com.br
Antes de ir, que tal seguir nossas Redes Sociais:
https://www.facebook.com/bloglucinetealvesdeiguatu/
www.instagram.com/bloglucinetealvesdeiguatu/
Se inscreva também no nosso canal:
https://www.youtube.com/channel/UCddTEMTjGMfchb1NLptgYZQ
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e a gente se encontra na próxima publicação!