noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Seminário discute equidade de gênero e a proteção das mulheres

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza o \

Publicada em 23/02/24 às 13:22h - 67 visualizações

Rádio Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Seminário discute equidade de gênero e a proteção das mulheres  Compartilhar a noticia  Seminário discute equidade de gênero e a proteção das mulheres  Compartilhar a noticia  Seminário discute equidade de gênero e a proteção das mulheres

Link da Notícia:

 Seminário discute equidade de gênero e a proteção das mulheres
 (Foto: Divulgação)
O evento, em parceria com o Instituto Unibanco, acontece em Fortaleza, busca promover reflexões sobre a gestão escolar, abordando seus desafios, esforços e resultados de aprendizagem. Com cerca de 1.000 participantes, entre diretores escolares, técnicos das 23 Regionais e da Seduc sede de todo o Ceará, o encontro visa aprimorar as práticas educacionais.

Em 2024, a Seduc adotou como tema condutor de sua prática pedagógica a "equidade de gênero e a proteção das mulheres". Destacou-se a importância do resgate histórico das leis brasileiras, originadas de Portugal e impondo desvantagens às mulheres. 

Outro ponto relevante foi a ênfase na importância da educação de gênero nas escolas, respaldada pela Constituição e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Ressaltou-se o papel dos diretores na promoção de um futuro diferente, assim como a necessidade de abordar a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, visando a igualdade de gênero. 

A Secretária de Educação, Eliana Estrela, ressalta a importância de abordar questões de gênero, incluindo os direitos das mulheres e a busca pela equidade.

"Estamos reunindo nossos diretores e diretores das nossas escolas estaduais. Iniciamos com a abertura, dando posse a todos que estão iniciando agora o ano. Esse novo ano, essa nova gestão 2024 a 2027. Efetivamente, os seminários com as mesas, com as discussões, com as vivências, troca de experiências. Então, esperamos que seja muito proveitoso. Estamos trabalhando sempre por uma escola melhor, uma escola igualitária, escola com equidade, acolhedora, com respeito. E dessa forma, vamos refletir e conversar a respeito dessas condições. Muito importante para nós essa pauta, a pauta da mulher. Eu, que sou mulher, estou muito feliz em fazer parte do governo humano que tem essa paridade de gênero no seu governo, no secretariado. Então, sou muito feliz e quero muito fazer com que a gente entenda o papel da mulher, que o papel da mulher onde ela quiser, então estar presente em todas as nossas escolas. Essa pauta uma pauta viva, uma pauta presente que nós vamos impulsionar cada vez mais"-disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!