Para o presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior e Capital (Acej), Walter Bardawil, a ética jornalística tem travado uma batalha contra a desinformação nas redes sociais. Segundo o dirigente, o volume de informações sem a comprovação dos fatos tem se tornado um desafio para quem preza pela verdade dos acontecimentos.
“Nesses 60 anos, a Acej vem lutando para sobreviver, numa luta incansável a favor da ética jornalística e em meio ao advento da tecnologia e das redes sociais. Seguiremos superando todos os desafios, prezando por uma comunicação séria, ética e profissional”, comentou Bardawil.
A entidade foi homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), pelos seus 60 anos, em requerimentos do deputado Cláudio Pinho (PDT), subscrito pelos deputados Queiroz Filho (PDT), Dra. Silvana (PL) e Sargento Reginauro (União).
“A Aceji é uma Associação composta por pessoas que sempre procuraram fazer o bem, trazendo informações relevantes. E assim estamos aqui hoje, para reconhecer aqueles que no passado fizeram com que a notícia pudesse chegar nos locais mais diversos. Os grandes meios de comunicação não existiriam sem os correspondentes do Interior. Por isso, quando a gente vê um grupo que se organiza na tentativa de fazer com que a informação de qualidade chegue na casa dos cearenses, isso merece todo reconhecimento”, afirmou o deputado Cláudio Pinho.
Entre os jornalistas que foram homenageados está Fábio Tajra, que atua no campo do marketing político e que divide a bancada no programa DA HORA, na TV União, com comentários e ponto de vista nos mais variados assuntos.
Por Nicolau Araújo (Jornalista)