A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, durante a sessão plenária dessa terça-feira (14), a mensagem do Executivo que autoriza a criação da Agência de Fomento do Estado do Ceará. Pelo projeto, o objetivo é estimular o desenvolvimento econômico, possibilitando a atração de recursos externos para a expansão do microcrédito.
A proposta foi aprovada com as emendas dos deputados Cláudio Pinho (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT). A agência será vinculada à Secretaria do Trabalho e atuará na negociação de investimentos privados, geração de empregos, melhoria do ambiente de negócio e desenvolvimento de microempresas, empresas de pequeno porte e empreendimentos de economia solidária.
Para o secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, a criação dessa agência é um passo importante para a ampliação do microcrédito orientado, a exemplo do Ceará Credi, e atende a uma demanda dos nossos empreendedores.
“Poderemos atrair recursos externos que impulsionarão esse segmento relevante para a geração de trabalho e renda, bem como para o desenvolvimento econômico do nosso Ceará”, afirma o secretário.