Priscila é filha do presidente da Câmara de Vereadores, Tanilo Menezes, que, nos últimos 25 anos, foi aliado de todos os prefeitos que comandaram Caucaia. O MDB entra na briga para indicar o nome para compor, como vice, a chapa de Vitor Valim.
A reunião para oficializar a escolha de Priscila Menezes teve a participação do presidente regional do MDB, deputado federal Eunício Oliveira, que, ao ser abordado se a sigla apoiará a reeleição de Valim, foi direto, lacônico: ‘’claro’, respondeu o emedebista.
Pré-candidato ao segundo mandato, Vitor Valim se abrigou no guarda-chuva do Governo do Estado, assinou ficha de filiação ao PSB, conta com o apoio do PT e trabalha para montar um palanque com, pelo menos, 10 partidos e ganhar a eleição no 1º turno em 2024.
A estratégia de Vitor Valim está sendo chamada de ‘tratoraço’ como demonstração de força contra antigos aliados que, hoje, o fazem oposição – como o vice-prefeito Deuzinho Filho (União Barsil), a ex-secretária e atual deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) e o ex-secretário municipal e deputado estadual.
Blog do Amaury Alencar