No Ceará, Fortaleza, Eusébio, Caucaia e outros municípios também sofrem com a falta de energia elétrica. Em Fortaleza, bairros como Parquelândia, Fátima, Benfica, Joaquim Távora, Cocó, Parque Iracema, Dionísio Torres, Paulino Rocha, Lagoa Redonda.
A Enel informou que registrou, nesta manhã, interrupção de parte da sua carga no Rio Janeiro, Ceará e São Paulo, devido à atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC).
Mas, informa que a energia “está sendo restabelecida gradativamente após autorização do Operador Nacional do Sistema”. Esse procedimento, explica, “acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional”. O procedimento, de acordo com a Enel, “ocorre para proteger o sistema elétrico de danos maiores”.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Eletrobras Chesf informou que aguarda avaliações técnicas do sistema para entender de onde partiu a ocorrência.
Em Salvador, na Bahia, o metrô foi esvaziado por falta de luz. A Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) informou que a situação é fora do sistema de distribuição, tendo afetado todos os estados do Nordeste.
No Piauí, a falta de energia foi registrada às 8h20. A Equatorial Distribuição Piauí informou que o motivo da falta de energia ainda está sendo apurado.
gazetadajurema.com.br