noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Morre Régis Feitosa Mota, cearense que lutava contra o câncer e perdeu os três filhos para a doença

Publicada em 14/08/23 às 13:35h - 112 visualizações

Rádio Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre Régis Feitosa Mota, cearense que lutava contra o câncer e perdeu os três filhos para a doença  Compartilhar a noticia Morre Régis Feitosa Mota, cearense que lutava contra o câncer e perdeu os três filhos para a doença  Compartilhar a noticia Morre Régis Feitosa Mota, cearense que lutava contra o câncer e perdeu os três filhos para a doença

Link da Notícia:

Morre Régis Feitosa Mota, cearense que lutava contra o câncer e perdeu os três filhos para a doença
 (Foto: O Otimista, com G1)
Neste domingo (13), morreu o economista cearense Régis Feitosa Mota, que estava internado desde 31 de julho no hospital Unimed, em Fortaleza, para realizar exames e aguardar o transplante de Medula Óssea. A informação foi confirmada em postagens nas redes sociais de amigos e de familiares.

Em tratamento contra a leucemia linfoide crônica (LLC) e contra o linfoma não Hodgkin, Régis foi diagnosticado com um terceiro câncer, no início deste ano: um mieloma múltiplo, doença que afeta o plasma sanguíneo e atinge o rosto do economista.

O economista de 53 anos ganhou notoriedade nas redes sociais no fim de 2022 ao compartilhar momentos com os filhos e a rotina de tratamento contra o câncer. Ao todo, ele e os filhos receberam 12 diagnósticos para a doença.


Ao longo dos últimos quatro anos, Régis viu Beatriz, Pedro e Anna Carolina, seus três filhos, perderem a vida também em virtude da doença, coincidência que não era ao acaso.

Tanto o pai quanto os filhos eram portadores da síndrome de Li-Fraumeni, condição que causa alteração no gene p53. Isso faz com que a produção da proteína responsável por evitar que diversas doenças se desenvolvam seja insuficiente, sobretudo o surgimento de cânceres.

Em janeiro deste ano, ele compartilhou uma mensagem de esperança sobre o tratamento, que teve como inspiração a luta dos três filhos.

Contarei, além da minha fé, da minha vontade de viver, com a minha maior fonte inspiradora. Essa fonte inspiradora é a minha riqueza emoldurada, minha vida emoldurada, meus filhos. Vocês, meus filhos, foram gigantes durante suas lutas contra os diversos cânceres que os atingiram. Nunca murmuraram, não desistiram, e lutaram com força e com esperança até o fim! Pois assim o farei, meus amados filhos, seguirei sempre firme e em frente, lutarei com força e com fé, até o fim, um dia de cada vez!

O Otimista, com G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2025 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!