A redução dos preços e os descontos ofertados pelo pacote anunciado pelo Governo Federal para a compra de carros populares animou especialmente quem sonha com o seu primeiro carro zero quilômetro. O supervisor de vendas Francisco Edilson, 26 anos, está no processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, e disse ter ficado tentado com a possibilidade. Ele disse que há um tempo vem economizando para dar entrada no veículo e que agora chegou a oportunidade.
“Já iniciei as pesquisas nas concessionárias depois da notícia. Já estou finalizando as aulas práticas e, em breve, espero estar habilitado e com um carro novo para dirigir. Com certeza, a habilitação irá agilizar muito o meu dia a dia ”, disse o supervisor.
Assim como Edilson, muitas pessoas também comemoraram com a possibilidade de tirar a CNH e já conseguir dar entrada em um veículo. Segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs), Eliardo Martins, com a redução dos preços dos carros populares, o setor prevê um aumento de 10% na procura de alunos para dar início ao processo de obtenção da habilitação.
“O alto preço dos veículos, tanto dos novos quanto dos seminovos, fez muita gente adiar o sonho de tirar a CNH, principalmente por parte dos mais jovens que estavam preferindo utilizar o transporte por aplicativo para os deslocamentos. Porém, agora, percebemos que o interesse dessas pessoas voltou e vão aproveitar os descontos das concessionárias e, finalmente, dar início ao processo de habilitação”, finaliza Eliardo.
Por Camila Vasconcelos - Jornalista