noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Senado vai discutir violência contra a mulher na política

“Violência Política contra a Mulher e o papel do Poder Legislativo em ações concretas de proteção”.

Publicada em 24/03/23 às 09:59h - 66 visualizações

Rádio Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senado vai discutir violência contra a mulher na política  Compartilhar a noticia Senado vai discutir violência contra a mulher na política  Compartilhar a noticia Senado vai discutir violência contra a mulher na política

Link da Notícia:

Senado vai discutir violência contra a mulher na política
 (Foto: Reprodução/redes sociais)

No próximo dia 29, acontece na Comissão de Direitos Humanos do Senado uma audiência pública para discutir a “Violência Política contra a Mulher e o papel do Poder Legislativo em ações concretas de proteção”. 

 

A audiência é iniciativa da senadora Augusta Brito e vai contar com a participação da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da Procuradora da Mulher no Senado, Leila Barros, da Líder da Bancada feminina no Senado, Eliziane Gama, da Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Maria Rosas, a Procuradora da Mulher na Assembléia Legislativa do Ceará, Lia Gomes, a Diretora geral do Senado, Ilana Trombka e a Coordenadora do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e Programa Pró Equidade do Senado, Stella Maria Vaz Santos Valadares. 

A audiência pública vai contar também com a presença de Procuradoras da Mulher de 40 cidades cearenses, prefeitas e vice-prefeitas que participam em Brasília da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A reunião deve ter transmissão pela TV Senado para todo o país e acontece em um momento em que a sociedade brasileira se preocupa cada vez mais com essa questão. 

Dados da ONU Mulheres mostram que 82% das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica, 45% já sofreram ameaças, 25% sofreram violência física no espaço parlamentar, 20% sofreram assédio sexual e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa.

 Via flaviopintonews.com.br

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!