O motorista de uma candidata a deputada estadual foi morto na noite desta segunda-feira, 26, enquanto aguardava a finalização de um evento de campanha. O crime aconteceu na rua Professor Leite Gondim, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Ionário Pereira Souza Rocha.
Conforme O POVO apurou, as primeiras informações apontam que dois suspeitos chegaram em uma moto e abordaram o homem, que aguardava a candidata que participava de uma reunião com eleitores na região. No local, os suspeitos executaram o homem e fugiram em seguida. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Em nota, publicada nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, 26, a candidata à deputada estadual Sabrina Veras (MDB) informou sobre o crime e destacou que o motorista foi "brutalmente assassinado".
"Esperamos que as autoridades realizem ampla e célere investigação e responsabilizem os culpados. Extremamente abaladas, Sabrina Veras e sua equipe estão prestando total apoio à família da vítima, à qual se solidarizam com os mais profundos votos de pesar", disse a nota.
O POVO procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PM) na noite desta segunda-feira, 26, por e-mail, para saber detalhes sobre o caso. Se os criminosos foram identificados e presos e qual a motivação do crime. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.