noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Geral

Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará

Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará

Publicada em 17/09/22 às 13:33h - 91 visualizações

Rádio Web Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará  Compartilhar a noticia Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará  Compartilhar a noticia Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará

Link da Notícia:

Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará
Presidente do TSE autoriza ação de tropas federais em eleições do Ceará - Foto: Divulgação  (Foto: Rádio Web Tribuna de Iguatu)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deferiu, nessa quinta-feira, 15/9, a requisição de força federal por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para o 1º turno das Eleições 2022. As tropas atuarão nos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Quixadá, Tauá, Sobral e Juazeiro do Norte.

Ainda em julho, o pleno do TRE-CE aprovou por unanimidade a requisição de tropas federais para o reforço da segurança naqueles municípios. A aprovação foi uma resposta à consulta do TSE a todos os Regionais Eleitorais do país sobre a necessidade da atuação das tropas. Devido ao questionamento do TSE, a Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE elaborou um levantamento a partir de demandas das 109 zonas eleitorais do estado. Após, essa comissão indicou ser indispensável o reforço da segurança nos dez municípios.

Após a manifestação favorável da governadora Izolda Cela, a demanda foi repassada pelo TSE ao Planalto, que, em 12/8, publicou o Decreto nº 11.172. O ato autorizou o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem durante a votação e a apuração das Eleições 2022.

A requisição de força federal por parte da Justiça Eleitoral é regulamentada na Resolução TSE nº 21.843/2004. A decisão do ministro Alexandre de Moraes ainda pode ser submetida ao pleno do TSE.

Via: Assessoria de Imprensa do TSE

Foto: Divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!