A cidade de Iguatu, localizada na região Centro-Sul do Ceará, vive a expectativa de uma conquista inédita. O time da cidade, o Iguatu, está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, com a chance de alcançar a tão sonhada Série C em 2025. O primeiro jogo da disputa por essa vaga acontece neste domingo (25), às 16h, contra o Anápolis-GO, fora de casa.
Um dos principais nomes que pode levar o time a esse feito histórico é o goleiro Mauro Iguatu. Apesar de ter rodado o Nordeste brasileiro, Mauro, de 36 anos, sempre fez questão de carregar o nome de sua terra natal. Atuando pela primeira vez no Azulão, ele é um dos jogadores mais experientes da equipe.
"Os acessos que tenho no currículo, graças a Deus, foram conquistados com muito trabalho. São cinco acessos no total: dois com o Icasa — ambos da Série C para a Série B. Além disso, consegui subir com América de Natal, Treze-PB e Campinense-PB. Seria motivo de muito orgulho conseguir esse acesso com um time da minha cidade", declarou o goleiro.
Com a melhor campanha, o time comandado por Flávio Araújo terá o privilégio de decidir a vaga no Estádio Morenão, um verdadeiro trunfo ao longo da competição. Jogando em casa, o Iguatu venceu todos os oito jogos disputados. Para Mauro, a população de Iguatu merece vivenciar essa experiência única.
"A cidade merece que a decisão seja no Morenão. Fizemos isso acontecer, trazendo essa oportunidade para perto do torcedor, com o apoio deles. É um momento único para a cidade, e estamos orgulhosos de fazer parte desse processo", afirmou Mauro.
Além da importância para o clube, o Iguatu pode quebrar um jejum de nove anos. Desde 2015, o interior do Ceará não tem um time nas três principais divisões do futebol brasileiro. O último a conseguir foi o Icasa, que acabou rebaixado no mesmo ano. Mauro Iguatu, que já defendeu o Verdão do Cariri, comentou sobre a possibilidade de quebrar esse tabu e destacou o apoio de todo o estado ao clube.
"Seria maravilhoso para o futebol cearense. O esporte local cresce a cada ano, com várias equipes em competições nacionais, sempre lideradas por Fortaleza e Ceará. Depois, equipes na Série C, e agora temos a oportunidade de colocar o futebol cearense em destaque novamente. Tenho certeza de que todo o estado está torcendo pela gente", concluiu o goleiro.
Reportagem: Lucinete Alves
Fonte: Portal Iguatu Notícias- Matéria adaptada e revisada por Lucinete Alves para o site: tribunadeiguatu.com
Foto: Imagem retirada do Portal Iguatu Notícias sem informações de autoria disponíveis.