Neste domingo, o distrito de José de Alencar em Iguatu foi palco do 1º Circuito MTB Flash Ride, um evento que reuniu mais de 100 ciclistas de várias partes do Brasil, especialmente do Ceará. O coordenador do evento, Edvam Ferreira, expressou sua satisfação com o sucesso da competição e destacou a importância do ciclismo para a comunidade.
Em entrevista à Rádio Tribuna de Iguatu, Ferreira comentou: "Bem, esse é o primeiro que a gente tá fazendo em Iguatu. E o evento para a categoria do ciclismo é muito importante. A gente, como empresa patrocinadora do evento, sente-se muito feliz em apoiar esse esporte. Temos realizado vários trabalhos junto à educação, e agora estamos trazendo nosso apoio também para o esporte. Estamos vivendo um grande momento hoje com a participação de mais de 100 ciclistas de todo o Brasil e muitos do Ceará."
O evento teve início às 07h30 da manhã, com a largada dos ciclistas. "São como se fossem duas provas, divididas em dez categorias. Temos a categoria Light, que consiste em uma volta de aproximadamente 24 quilômetros, e a categoria Pro que envolve duas voltas, totalizando cerca de 59 quilômetros. Já estão chegando os primeiros atletas", explicou Ferreira.
Ferreira enfatizou a importância de incentivar o esporte e apoiar os ciclistas: "Queremos incentivar o esporte, apoiar esse pessoal e fazer essa festa aqui no Alencar. Junto com outros patrocinadores, estamos aqui em parceria, tentando fazer com que o esporte cresça. Vamos continuar trabalhando nisso."
O coordenador também revelou que este é apenas o começo de um projeto maior: "Esse é o pontapé inicial para o próximo ano. O intuito é que este evento se torne anual. Estamos tendo a primeira experiência agora e adquirindo conhecimentos juntamente com os atletas, para que no próximo ano possamos realizar um evento ainda maior, com mais empresas participantes. Queremos fazer com que Iguatu cresça em todos os aspectos: esporte, educação, cultura."
O 1º Circuito MTB Flash Ride em Iguatu foi um marco para a comunidade local e um grande incentivo para o esporte na região. A expectativa é que, nos próximos anos, o evento cresça e se torne uma referência no calendário esportivo do ciclismo nacional.
Por: Lucinete Alves
Foto: Rádio Tribuna de Iguatu